Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vctor atribui xito ao colectivo

25 de Abril, 2017

Piloto atribuiu o feito ao esforo pessoal e tambm do colectivo

Fotografia: Joo Gomes |Edies Novembro

Os Campeonatos Nacionais de Jovens são disputados de 15 a 22 de Maio, na cidade de Ondjiva, com a participação de 150 xadrezistas.A candidatura da província do Cunene foi anunciada no final do encontro semanal da direcção da Federação Angolana de Xadrez (FAX), realizado ontem, na sede social.

O vencedor da edição2017 do Grande Prémio da Juventude, em motociclismo, Victor Barros, apontou no domingo, em Luanda, a dedicação e o trabalho da equipa como base para o êxito.  Ao falar à imprensa, após a disputa da terceira prova de automobilismo e motociclismo, no Autódromo de Luanda, o piloto do Team Kwanza Sul, visivelmente satisfeito, atribuiu o feito ao esforço pessoal e também do colectivo, do qual tem merecido os apoios necessários.      

Acrescentou que foi uma competição bastante renhida, em que sempre encontrou uma grande réplica por parte dos demais adversários.Reconheceu ainda que o seu triunfo só foi possível graças ao empenho e a contribuição de toda equipa, que em todos os momentos esteve ao seu lado.   

 Ainda sobre a competição das motos, que contou apenas com uma classe de motorizadas (EVO600), o corredor Victor Barros, conduzindo uma Honda, arrebatou 50 pontos, como resultado de triunfos nas duas mangas, não dando possibilidades aos seus adversários.  O segundo lugar ficou com Marcos Fonseca (1:41.861), do Team Marginal, com 44 pontos, enquanto que o consagrado piloto Hélder Coelho “Vuty” (1:41626), do Team Kwanza Sul, em Yamanha, com 40, na terceira posição.        

Também pontuável para a segunda jornada do Campeonato Angolano de Velocidades (CAV), o certame contou com a participação de equipas e pilotos individuais de Luanda, Huíla, Namibe, Huambo, Benguela e Cuanza Sul.A primeira jornada do campeonato velocidades teve como palco o circuito do Namibe, em Março do corrente ano, no âmbito das “Festa do Mar”.

Aos vencedores da prova, igualmente inserida nas festividades do Dia da Juventude Angolana, assinalado a 14 de Abril, foram entregues troféus e outras lembranças, em cerimónia orientada pelo segundo secretário nacional da JMPLA, Boaventura Chitapa, acompanhado, entre outras personalidades, do presidente da Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM), Ramiro Barreira. O Grande Prémio, organizado pela FADM, com o apoio da JMPLA e da empresa Multi Eventos, serviu ainda para incentivar os motoristas na luta contra a sinistralidade rodoviária.

NO CUITO
Rossi vence prova


O piloto Milénio Rossi venceu domingo, na cidade do Cuito (Bié), a primeira prova do campeonato provincial de circuito motorizado fechado, com 30 pontos, evento denominado "Grande Premio da Juventude Biena". Na segunda e terceira posições ficaram os pilotos Richard Pataco e Marcelo Patac, respectivamente, com 24 e 16 pontos cada. Disputada em três mangas e nove voltas, a competição foi promovida pela Associação Provincial do Desporto Motorizada em parceria com o Conselho Provincial da Juventude.

Na ocasião, o vice-governador da província do Bié para a área politica e social, Carlos Ulombe da Silva, mostrou-se satisfeito com o nível competitivo dos participantes, acrescentando que a actividade do género retira a letargia que paira no seio da população, principalmente dos jovens. Reiterou a necessidade do governo da província do Bié continuar a apoiar o desporto motorizado, no sentido de incentivar os jovens para a prática da modalidade.