Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Victor Barros sonha com ttulo em 2021

Armindo Pereira - 13 de Dezembro, 2020

Victor Barros, fez um balano positivo da prestao

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto angolano Victor Barros está mais confiante na conquista do título, em 2021, da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Português de Velocidade, depois de ter ocupado o segundo lugar da classificação geral no ano de estreia.
O piloto foi distinguido como o melhor da competição com o troféu Sérgio Leitão.
Em declarações ao Jornal de Angola, o corredor, de 36 anos, que abraçou a carreira internacional no começo de 2020, fez um balanço positivo da prestação e disse estar melhor preparado para conquistar o título no próximo ano, fruto do aprendizado e da integração no Team Target Motosport.
Na prova derradeira, Barros ficou a uma manga de sagrar-se campeão. Mas, em momento algum, mostrou-se desapontado. A primeira experiência foi um aprendizado, segundo o corredor, e garante ter tirado as melhores lições de tudo que não correu como o planificado.      
“Quando entrei foi com o objectivo de dar o máximo e lutar pelos lugares cimeiros. Nunca pensei que fosse estar na luta pelo título. Era um desafio novo até então, a dedicação nos treinos ajudaram na minha adaptação com a moto, e os resultados foram surgindo paulatinamente. Para o próximo ano o objectivo é conquistar o título, estou melhor preparado”, frisou.  
Para tal, promete começar com um primeiro lugar, feito que não conseguiu alcançar nas duas primeiras corridas  no Circuito de Estoril e Portimão: “conheço melhor as pistas e os adversários directos, factores que podem ser determinantes no meu segundo ano”.
O presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados, Ramiro Barreira, destacou a prestação de Victor Barros na última prova do Campeonato do Mundo de Super Bike, na classe Super Sport 600cc pelo Team Evan Bros, como convidado.