Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vida de Armstrong está "uma grande confusão"

11 de Novembro, 2014

Armstrong revelou que está a tentar compensar o tempo perdido, já que dedicou toda a sua carreira ao desporto. "Confessei.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O antigo ciclista norte-americano Lance Armstrong, irradiado do desporto por doping, confessou à edição online do "Ouest France" que a sua vida está "uma grande confusão" desde que admitiu ter-se dopado.

"Não acompanho os resultados. De tempos a tempos, leio o jornal ou navego na Internet, mas não vejo nada com detalhe. Não por ser algo doloroso, mas porque virei a página. Nem preciso de dizer que o final da minha carreira foi muito complicado. É tudo uma grande confusão, mas segui em frente", assumiu.

Armstrong foi irradiado do desporto e perdeu as sete vitórias na Volta a França em Outubro de 2012, depois de a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) ter comprovado o envolvimento no que considerou o "mais sofisticado sistema de doping da história do desporto". Em Janeiro de 2013, o texano confessou o recurso ao doping numa entrevista televisiva.

"Já não treino muito. Não uso a bicicleta mais de uma vez por semana. E quando ando de bicicleta, é sobretudo em BTT", acrescentou à versão digital do diário francês. Armstrong revelou que está a tentar compensar o tempo perdido, já que dedicou toda a sua carreira ao desporto. "Confessei.