Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vida de Bolt em documentário

23 de Outubro, 2016

O documentário mostra os bastidores da preparação e um pouco da vida pessoal do homem mais rápido do mundo

Fotografia: AFP

Usain Bolt vai lançar um novo documentário no dia 28 de Novembro após aumentar ainda mais as suas conquistas na olimpíada do Rio de Janeiro e o trailer do novo filme “I am Bolt” (Eu sou Bolt, em inglês) acabou de sair e mostra um pouco do que o filme vai trazer.

“Eu estou a tentar mostrar a minha vida para as pessoas. Não é fácil mostrar para elas todos os bastidores, o que eu estava a pensar enquanto tudo acontecia, por isso eu fiz isso”, explicou Bolt em entrevista ao apresentador James Corden.

O documentário foi filmado em Pequim, Londres, no Rio, na Alemanha e mostra os bastidores da preparação e um pouco da vida pessoal do homem mais rápido do mundo, que chegou a duvidar da própria qualidade antes do Rio. “Eu sou o tipo de pessoa que fica nervosa antes da primeira corrida.

Todo ano eu me preocupo: ainda sou rápido? Este ano eu disse que tinha dúvidas e não estava motivado”, conta Bolt no trailer.

“Meu objetivo é mostrar para as pessoas como a minha vida realmente é. Eu quero que as pessoas vejam realmente como vida é e eu sei que muita gente pensa que me conhece, mas estou empolgado em mostrar para as pessoas quem eu realmente sou”, disse Bolt.

Apesar do objetivo do filme ser mostrar os bastidores e a vida pessoal de Usain Bolt, a imprensa internacional já faz um alerta: falta falar da relação do jamaicano com a namorada de longa data Kasi Bennett e os relatos de infidelidade do atleta.

Por sua vez o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o saltador Thiago Braz concorre ao prémio atleta do ano da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf). O brasileiro vencedor no salto com vara integra a lista de 10 competidores, tendo como rival o velocista Usain Bolt. A escolha do atleta do ano da Iaaf acontece no dia 2 de Dezembro, em Monaco.

 A associação também vai anunciar a melhor atleta do atletismo no ano.

O critério para escolha dos melhores será feito da seguinte maneira: o Conselho da Iaaf vai responder por 50% dos votos.

 A Família Iaaf (que reúne treinadores, ex-atletas e personalidades ligadas à associação) terá direito a 25% dos votos. E votação pela internet terá peso de 25%.