Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vdeo mostra que Schumacher esquiava a velocidade moderada

06 de Janeiro, 2014

Esquiador ocasional filmava a namorada no momento do acidente de Schumacher

Fotografia: AFP

Um vídeo com as imagens do acidente de Michael Schumacher gravado por um esquiador de forma casual mostra que o ex-piloto de Fórmula 1 não estava em grande velocidade quando caiu e sofreu o grave acidente fora das pistas demarcadas na estação de Méribel, nos Alpes franceses.

A informação foi publicada pela revista Der Spiegel, segundo a qual, além do vídeo captado pela câmara que Schumacher levava incorporada ao capacete, havia estas imagens gravadas por um smartphone de um turista alemão no momento da queda.

De acordo com a publicação, o turista estava a filmar a sua namorada, mas ao fundo da imagem pode ver-se outra pessoa que esquiava entre duas pistas até que sofre uma queda.

A revista relata que o autor das imagens entrou em contacto com a sua redação na sexta-feira e explicou que o esquiador acidentado era Schumacher, que estava a uma "velocidade moderada", "no máximo de 20 km por hora".

Esta versão coincide com a da porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, que garante que Schumacher não esquiava a alta velocidade e sofreu o acidente ao tentar ajudar um amigo que tinha caído. 

A testemunha citada pela Der Spiegel expressou disposição em entregar o material à promotoria da cidade francesa de Albertville, que investiga o caso.