Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vila e Petro podem aumentar vantagem

Juscelino da Silva - 07 de Março, 2020

Petro teve inmeras dificuldades para superar um Interclube que apareceu organizado e agressivo

Fotografia: Edies Novembro

As formações do Vila Clotilde e Petro de Luanda, em Sub-10 podem aumentar a vantagem hoje no torneio de mini-basquete denominado Mário Octávio, em caso de vitória.
Os resultados abismais obtido quer na primeira jornada, quer na segunda, elevam os níveis de confiança da equipa do Maculusso. Os anfitriões abrem a jornada às 08h00, quando defrontarem o Ferroviário, ao passo que uma hora depois, o Petro de Luanda mede forças com a formação do Osipipi. A jornada encerra quando o Interclube defrontar o 1ºde Agosto.

Sub-12
À semelhança dos Sub-10, os anfitriões em Sub-12 também podem aumentar a vantagem em caso de triunfo diante do Ferroviário, partida agendada para às 08h40, duas horas depois o Osipipi mede forças com o Petro de Luanda, ao passo que o Interclube fecha a jornada com o 1ºde Agosto.
Em duas jornadas disputadas até ao momento, os donos da casa não deram facilidades aos seus adversários nos dois escalões. Na ronda inaugural a equipa do Maculusso recebeu e cilindrou o Grupo Desportivo Interclube a quem venceu por 90-14, nas outras partidas o Petro de Luanda derrotou o 1ºde Agosto por 63-10, ao passo que o Ferroviário bateu o novato da prova Osipipi 39-26 foi o resultado final.
Na segunda jornada o Vila suplantou o 1ºde Agosto por 57-08, o Interclube despachou o Osipipi 41-03, a jornada encerrou com o triunfo do Petro de Luanda sobre o Ferroviário 43-25.
 Os anfitriões em Sub-12 também triunfaram nas duas jornadas realizadas e assumiram a liderança do torneio Mário Octávio, na primeira jornada suplantaram o Interclube por 45-21 na primeira jornada. O Petro de Luanda derrotou o 1ºde Agosto por 25-16, ao passo que o Ferroviário despachou o Osipipi por 91-11.