Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vivaldo exalta empenho dos reforços

Silva Cacuti - 30 de Setembro, 2015

Reforços do Petro a serem preparados para disputar a Taça de Clubes Campeões Africanos

Fotografia: M.Machangongo

Moniky Bancilon e Jovana Petrovic, estão a dar-se bem, no Petro de Luanda. As atletas, brasileira e sérvia, que o Petro de Luanda contratou no final da época, para reforçarem a equipa a partir da Taça dos Campeões, que se disputa de 20 a 30 de Outubro em Nador, Marrocos, estão a integrar satisfatoriamente o plantel, de acordo com Vivaldo Eduardo, técnico principal da equipa tricolor.

As jogadoras não estão a participar na campanha da equipa, na fase provincial da Taça de Angola, competição que Vivaldo Eduardo aproveita para preparar a Taça dos Campeões. Ainda assim, do ponto de vista de integração, são atletas muito profissionais e juntaram-se ao grupo sem qualquer problema.

"Embora não estejam a jogar nesta fase da Taça de Angola, como desejávamos, tacticamente estão  integradas no grupo devido à qualidade", revelou o treinador.Moniky Bacilon, lateral esquerda e central, veio do andebol francês. A atleta esteve, pelo Brasil, nos dois últimos campeonatos mundiais.

A sérvia Jovana Petrovic, que actua na lateral direita, vem do campeonato turco. Juntam-se a elas como reforço, a meia -distância Magda Cazanga, que esteve parada cerca de nove meses. Desde que começou a disputa da fase provincial da Taça de Angola, trabalha sem limitações.

"A Magda voltou sem limitações e está a trabalhar com o grupo. A atleta esteve nove meses sem jogar e estamos a dar-lhe tempo de jogo para recuperar rapidamente os níveis a que nos habituou",  revelou o treinador. O treinador espera integrar, a partir de quinta-feira, a guarda-redes Teresa Almeida "Bá" que regressou adoentada de Brazzaville, onde ajudou a selecção nacional conquistar a medalha de ouro dos Jogos Africanos. O objectivo do Petro de Luanda, reforçou o técnico, é recuperar o título continental, perdido para o rival 1º de Agosto.
 SILVA CACUTI