Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vénus Willians saúda regresso de Sharapova

13 de Abril, 2017

Reaparição da russa alegra atleta americana

Fotografia: AFP

O regresso da tenista russa Maria Sharapova aos \"courts\", após cumprir suspensão por doping, está envolto em cera polémica. Sharapova não recebe muito apoio no seu retorno, e poucos são os convites, para disputar torneios que recebe.

Contudo, a russa tem a possibilidade de disputar um torneio em Estugarda, e a norte-americana Vénus Willians vê com bons olhos o regressa da tenista russa, e não critica quem não a convide para os seus torneios.

“Acho, que os torneios tomaram a sua decisão, e ela tem a oportunidade de continuar a sua carreira. Ceio que se deve permitir que ela continue. Se querem dar  convites a quem quer que seja, suponho que isso é uma decisão da organição dos torneios”, afirmou a americana, dez vezes campeã de Grand Slams, em entrevista ao blog Punto de Break. “Acredito que será bom tê-la de volta no circuito”. David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis, também teve um posicionamento similar quando questionado sobre o facto de Sharapova ser convidada para disputar com Wild Cards.

“Tudo é um processo. Ela foi suspensa, agora já cumpriu a suspensão. Eu acho, que muitos jovens aprendem com essa lição. Do ponto de vista dos regulamentos, ela cumpriu o seu período de inelegibilidade, e agora está livre. Não depende de nós a feitura de convites. Cabe à organizão de cada torneio fazê-los, disse o executivo.