Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Volta a Angola aguarda apois

Sérgio V. Dias- Cuito - 01 de Outubro, 2015

A primeira edição da Volta a Angola em bicicleta é patrocinada pela Sonangol e Multi Eventos, de acordo com informação prestada por Justiniano Araújo.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois dos governos provinciais de Malanje, Cuanza Sul e Cuanza Norte garantirem apoios à comissão organizadora da primeira edição da Volta a Angola, em bicicleta, a decorrer de 7 a 18 do mês em curso, enquadrada nas celebrações do 40º aniversário da independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro, o governo da província do Bié vai pronunciar-se sobre o assunto nos próximos dias. Tudo aponta para a satisfação das necessidades apresentadas pela comissão.

A sete dias do arranque da Volta a Angola, com largada na capital do Bié, o vice -governador da província para a Área Política e Social, Carlos Ulombe da Silva, assegurou que o documento  foi remetido ao governador em exercício, José Fernando Tchatuvela. O mandatário encontra-se em missão de serviço, no município de Nharea que dista 172 quilómetros, a leste do Cuito.

Gorado o contacto com a alta figura da província, a reportagem do Jornal dos Desportos tentou interpelar Jacinto dos Santos José, na qualidade de coordenar da actividade e de director provincial da Juventude e Desportos, mas sem êxito. Os governantes das províncias de Malanje, Cuanza -Norte e Cuanza -Sul garantiram apoios no tocante a alojamento e alimentação para as diferentes delegações participantes.

Encabeçada por Justiniano Araújo, vice-presidente da Federação Angolana de Ciclismo (FACI) e coordenador da comissão executiva da primeira edição da Volta a Angola, a delegação terminou ontem os contactos com os governos provinciais, que vão acolher o evento. A competição tem o tiro de partida na cidade de Cuito e o encerramento acontece no Largo da Independência, em Luanda, com uma prova de circuito fechado de 30 quilómetros.

O evento sob a égide da FACI junta as equipas angolanas do Benfica de Luanda, Jair Transportes e Hotel Luso, ambas de Benguela; Santos FC, Nocebo do Huambo e a Selecção de Sub-23, num total de 36 atletas. Os participantes estrangeiros vêm de Portugal, Cabo-Verde, Moçambique, África do Sul, Congo Democrático e Gabão. A primeira edição da Volta a Angola em bicicleta é patrocinada pela Sonangol e Multi Eventos, de acordo com informação prestada por Justiniano Araújo.
SÉRGIO V. DIAS - CUITO