Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Volta do Cacau começa amanhã

Simão Kibondo-São Tomé e Príncipe - 31 de Agosto, 2013

A Volta do Cacau, em ciclismo, arranca amanhã na cidade de São Tomé

Fotografia: Jornal dos Desportos

A prova é disputada em quatro etapas, com um total de 267 quilómetros. A primeira etapa na especialidade de circuito fechado urbano de 89,1 quilómetros é realizada nas principais artérias da cidade.

A partida e chegada está prevista para a Praça da Independência de São Tomé e Príncipe. A partir do quilómetro 69,3, a organização prevê sprints intermediários (metas volantes), na segunda, quarta e sexta volta e antes de cortar a meta.

A concentração dos participantes, num total de 34 concorrentes, na Praça da Independência está prevista para as 08h00 (09h00 de Angola) e a partida para as 0930 (10h30 em Angola). O término está previsto para as 11h35 (12h35).

Os angolanos são apontados como principais favoritos da prova e encabeçam o pelotão, composto por duas equipas angolanas, Santos e Benfica, duas locais, Mucumbi e a Cecab STP Kaoka, e os representantes de Macau/China que devem chegar apenas hoje. Simão Kibondo em São-Tomé e Príncipe


Cortesia

Embaixador de Angola
recebeu cumprimentos


A Selecção Nacional de esperanças e as equipas do Benfica de Luanda e Santos FC apresentaram ontem os cumprimentos de cortesia ao embaixador de Angola acreditado em São Tomé e Príncipe, Alfredo Mingas Dias “Panda”.

A cerimónia aconteceu na sede da Embaixada de Angola e contou com a presença de outros funcionários da representação. As equipas foram representadas pelos directores, treinadores e capitães de equipa, o secretário-geral da Federação Angolana de Ciclismo, Alex Futi, o presidente do Conselho Desportivo da FACI, José Mucanza e o treinador David Ricardo pela FACI, Carlos Araújo (Benfica de Luanda) e Osvaldo Jacinto (Santos Futebol Clube).

O embaixador Alfredo Mingas Dias ”Panda” recebeu uma camisola da Selecção Nacional de Ciclismo e outros brindes. O convívio dos angolanos contou igualmente com a presença do presidente e vice-presidentes da Federação Santomense de Ciclismo, Tiziano Pisoni e Bartolomeu Costa.