Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Voltam a vencer depois de um ano

28 de Março, 2017

O espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso) terminou em oitavo, na frente de seu companheiro russo, Daniil Kvat e do francês, Esteban Ocon (Force India)

Fotografia: AFP

O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu no domingo, o Grande Prémio da Austrália, a primeira corrida de 2017,  à frente do britânico Lewis Hamilton (Mercedes) e de seu companheiro na equipa inglesa, o finlandês Valtteri Bottas.

Vettel garantiu a primeira posição, graças a uma acertada estratégia de realizar a sua única parada da corrida depois de Hamilton, com o que obteve a vitória número 43 de sua carreira, um ano e meio depois de seu último triunfo, e o da Ferrari, que foi em Setembro de 2015 no Grande Premio de Singapura.

A quarta posição ficou com a outra Ferrari, do finlandês Kimi Raikkonen, seguido pelo holandês Max Verstappen (Red Bull), o brasileiro Felipe Massa (Williams) e o mexicano Sergio Pérez (Force India).

O espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso) terminou em oitavo, na frente de seu companheiro russo, Daniil Kvat e do francês, Esteban Ocon (Force India), que fechou a zona de pontuação com o décimo lugar, após ultrapassar o espanhol Fernando Alonso (McLaren-Honda), que se viu obrigado a abandonar a três voltas do final, por um problema mecânico.

Namibe
Rui Ferreira
vence prova

O piloto de nacionalidade portuguesa, Rui Ferreira, do Team R.F.Racing, venceu o Grande Prémio Festas do Mar 2017, em automobilismo, ao percorrer 1 hora 36.915, na classe Sport (classe de carros radicais).

Neste grande prémio das Festas do Mar, realizado no domingo, na cidade de Moçâmedes (Namibe), foram ainda classificados na classe A, o piloto Luís Fernandes, também de nacionalidade portuguesa, do Team Pumangol Racing, que fez 1 hora 41.504. Na classe B, foram classificados, Carlos Fernandes, do Team Fernandes Racing, com 25 voltas, Edilson Ribeiro, com 13 voltas, e Alexandre Deysel, ambos do Team Racing do Lubango, com 16 voltas feitas.

Para a classe D, José Roxo, Carlos Dias, Edwin Santos e Carlos Maio, pilotos do Team Welwítschia Racing, conquistaram os primeiros lugares da prova.

Para a classificação geral deste campeonato, o primeiro lugar foi conquistado pelo piloto Rui Ferreira, do Team R:F.Racing, de nacionalidade Portuguesa, com 25 voltas efectuadas, segundo lugar Luís Fernandes, do Team Pumangol Racing, com 20 voltas, classificação feita apenas com dois pilotos.