Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Voluntários ajudam a recuperar

Hélder Jeremias - 29 de Junho, 2014

Marcação das jornadas depende da conclusão dos trabalhos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A movimentação de máquinas no local e o ruído de motorizadas dos pilotos que se fizeram presentes para dar início a empreitada, suscitou a curiosidade de vários populares que passavam pelas imediações do bairro do Gamek, no intuito de se deliciarem com o habitual espectáculo. Engano.

No local foram informados sobre o esforço dos associados no sentido de tornarem pronta o mais breve possível a pista para voltar a receber provas do provincial. Algumas das pessoas pré-dispuseram-se a efectuar algumas tarefas auxiliares as máquinas disponibilizadas pelo governo da província, facto que motivou ainda mais o pessoal afecto à associação em dar mais celeridade aos trabalhos.

O presidente da Associação provincial, Alfredo Pitra, considerou tal constatação como  um indicador de que o público está  ávido do regresso das motorizadas naquele circuito, daí que, reitera a empenho da instituição que dirige para que tal ansiedade seja colmatada num curto intervalo de tempo com provas de grande vulto.

Alfredo Pitra reconhece a existência dos circuitos da centralidade do Kilamba e do Zango, mas sublinha que a realização de provas na periferia acarreta sempre algumas contrariedades do ponto de vista estratégico, além de implicar a movimentação de pessoas e bens que acarretam custos.

"Começamos a trabalhar com todo o empenho e vamos procurar ser breves, por isso, não achamos prudente aventarmos um horizonte temporal para a realização das próximas jornadas. Louvamos a solidariedade de todos quanto vieram  ajudar-nos, pois isto, prova que contamos com o carinho do nosso público", disse Alfredo Pitra.