Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Voluntrios inscritos agradam ao comit

12 de Outubro, 2014

Voluntários de 180 países já se cadastraram no site da Rio-2016 para trabalhar no evento, segundo o comitê. Até o momento, as cinco nações com maior número de inscritos são Brasil, Rússia, China, Estados Unidos e México. As inscrições começaram no dia 28 de agosto.

o director de Recursos Humanos do Comité Rio'2016, Henrique Gonzalez, a quantidade de interessados é um bom sinal.

"Estamos muito felizes por termos um retorno tão positivo. É muito bom ver que temos um grande número de pessoas que quer participar activamente dos primeiros Jogos realizados na América do Sul e fazer história juntamente connosco", disse ele.

Os interessados em trabalhar na organização dos próximos Jogos Olímpicos têm até o dia 15 de novembro para se cadastrem no Comitê Organizador da Rio-2016. As inscrições devem ser feitas pelo www.rio2016.com/voluntarios.

Os voluntários vão trabalhar diferentes áreas da organização dos dois eventos: atendimento ao público, transporte de atletas, serviços de saúde, tecnologia da informação, produção de cerimónias, entre outras.

Como as necessidades do comité são diversas, é diverso também o perfil de voluntário procurado pelo órgão. Qualquer pessoa com Ensino Fundamental completo e que tenha 18 anos de idade completos até Fevereiro de 2016 pode candidatar-se a uma vaga. As qualificações de cada voluntário vai determinar o posto a trabalhar.

"Vamos ter 30 mil vagas para atendimento ao público. Nesse caso, as exigências são mais básicas", explicou Flávia Fontes, gerente de Voluntários do comitê.

"Também vamos ter 5 mil voluntários a trabalhar na área de saúde. Aqui é necessário uma formação específica", disse.