Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vuty almeja revalidao

Hlder Jeremias - 03 de Fevereiro, 2014

Hlder Coelho enfrentou Dinho Mquina e o veterano Z Comando nas duas provas do calendrio da Federao de Desportos Motorizados

Fotografia: Dombele Bernardo

O motociclista ao serviço da TDA, Hélder Coelho 'Vuty', prometeu dar o melhor de si no sentido de voltar a representar ao mais alto nível a equipa na época 2014 do Campeonato Angolano de Ralí Raid, e na categoria dos 600cc do campeonato Nacional de velocidade.

Depois de conquistar o título das duas competições na época transacta, Hélder Coelho reconheceu as dificuldades que vai ter para repetir a proeza. Apesar do alto nível competitivo dos adversários, o duplo campeão garantiu os títulos à equipa se continuar a beneficiar dos apoios incondicionais. Portanto, “a defesa do título vai estar na ordem do dia”.

Hélder Coelho Vuty, que falava durante a cerimónia de entregas de prémios aos três primeiros classificados do Campeonato Angolano de Rali, realizada na quinta-feira última, em Luanda, reiterou o desejo de voltar a representar o país nas competições internacionais, com destaque na África do Sul, onde correu em algumas provas.

O piloto acredita que outros pilotos angolanos também estão à altura de fazer internacionalizações, pelo que as equipas devem seguir o exemplo da TDA, empresa que faz uma aposta forte no motociclismo. Segundo Vuty, a TDA contribui para que Angola tenha cada vez mais expressão ao nível dos desportos motorizados.

Vuty, que nos 600cc do Campeonato Nacional de Velocidades venceu o despique com o piloto ao serviço do Team Huambo, Dinho Máquina, teve como principal opositor no campeonato Angolano de Velocidades o veterano Zé Comando. O duplo campeão espera voltar a partilhar os circuitos nacionais com as duas feras na época prestes a começar.

“Foi uma experiência muito difícil competir em duas provas diferentes, mas trabalhar com um elenco de técnicos muito profissionais e boas condições de trabalho torna as coisas mais fáceis. Por isso, prometo dar o máximo de mim para poder voltar a erguer este troféu”, augurou o piloto.