Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Vuty e Barros na primeira linha de favoritos em Benguela

19 de Maio, 2018

Segunda jornada arranca hoje no circuito da Praia Morena

Os pilotos ao serviço do Team Cuanza Sul, Hélder Coelho \"Vuty\" e Victor Barros são referenciados entre os  principais candidatos  à conquista do troféu do Grande Prémio Cidade de Benguela em motociclismo, na categoria Evo 600, que o circuito da Praia Morena alberga hoje, a partir das 13h00. A dupla tem como principais adversários Marcos Fonseca, do Team Marginal, e Adilson Pinto, da DF Motor Racing.

Pontuável para a segunda jornada do Campeonato Angolano de Velocidades, o certame conta ainda com a presença de outros grandes nomes como  Pedro Pina (Pumangol Racing), Dinho Máquina (Team Huambo) e Dimas Mateus \"Cowboy\" entre outras referências da classe.

Detentor do título nacional, Victor Barros teve um início de época auspicioso. Na prova realizada no circuito do Namibe, em alusão às festas daquela urbe, ficou em segundo lugar atrás do colega de equipa Hélder Coelho \"Vuty\". Adilson Pinto (Team DF Moto Racing) e Erikson de Carvalho (Armando Racing) quedaram-se nos lugares imediatos.

Victor Barros está avisado da concorrência que pesa sobre si. Há muitos jovens ávido de lhe retirar a coroa. As várias horas de preparação técnica e física transmitem-lhe algum sossego, combinado com o apoio dos adeptos.

Dotado de raros atributos técnicos, o piloto do Cuanza Sul conta com um grupo de especialistas que se esmera na resolução de todas as questões técnicas da sua EVO 600, assim como o jogo de equipa com o seu colega Helder Coelho \"Vuty\" no traçado de Benguela.

A forma retumbante com que Vuty se apresentou na jornada inaugural em Moçâmedes é um presságio da segunda vitória. O despique final pode ser levado a cabo por companheiro de equipa, sem descurar Adilson Pinto.

Embora Vuty esteja mais próximo do fim de carreira, o piloto continua a evidenciar muita frescura e refinado traquejo, facto confirmado na prova com palco na África do Sul em 2017.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Hélder Coelho e Victor Barros são unânimes em dizer que o objectivo passa pela \"obtenção da melhor classificação possível em cada prova\". 

 

AUTOMOBILISMO

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidades  nas categorias  de Turismos +GT &S e de Motociclismo AGP 600 e EVO 600, em comemoração das festas da cidade, é disputada hoje. A partir das 9h00, no circuito urbano de Benguela.

O certame faz disputar as provas nas classes Turismos+GT&S/EVO600 com 16 voltas cada.