Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Wakeboard abre hoje no Mussulo

Álvaro Alexandre - 27 de Fevereiro, 2016

A fase pré-eliminatória da II edição do Campeonato Nacional de Wakeboard

Fotografia: Jornal dos Desportos

A fase pré-eliminatória da II edição do Campeonato Nacional de Wakeboard disputa-se hoje, às 14h30, na Ilha do Mussulo, com a participação de 25 concorrentes. O evento promovido e realizado pela Social Team vai proporcionar uma tarde preenchida com pontos atractivos, numa mistura agradável entre o desporto e lazer.

O juiz do Campeonato Nacional de Wakeboard, Francisco Lopes, membro da comissão organizadora, garantiu ontem, em Luanda, que a competição vai ter a duração de 2h30 e vão ser de intensa actividade desportiva.

"Às 14h30, vamos dar início a nossa actividade. Vamos começar com as pré-eliminatórias e a disputada do título está marcada para domingo. Inicialmente, estamos a contar com a participação de 25 atletas e os principais candidatos são Bernardo Larussa e Milton Tavares, primeiro e segundo classificados da edição transacta", disse.

Cada concorrente tem duas oportunidades para fazer a exibição. Caso cometa erros na primeira sessão, tem mais uma tentativa para cumprir com os objectivos. A prova vai decorrer na parte costeira da Ilha do Mussulo. A competição vai ter lugar no espaço delimitado por duas bóias, que compreende 600 a 800 metros.

O Workshops Paddle, desporto derivado de surf, marca hoje a sua estreia no país. Os organizadores vão fazer a apresentação com exibições de questões teóricas. No final, um passeio de barco vai encerrar a realização do evento. Antes, os especialistas vão explicar a como colocar o pé na prancha, fazer saltos e técnicas de segurança.