Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ward assume candidatura presidncia da federao

30 de Agosto, 2013

Eleies na FIA esto marcadas para Dezembro com David Ward (segundo esquerda) na corrida para a presidncia

Fotografia: AFP

O britânico David Ward confirmou ontem que vai candidatar-se à presidência da Federação Internacional do Automóvel (FIA), desafiando o actual líder, o francês Jean Todt.

“Depois de uma longa e cuidadosa reflexão, decidi apresentar-me como candidato às eleições presidenciais da FIA de 2013”, declarou em comunicado
David Ward, de 56 anos, anunciou igualmente a sua demissão do cargo de director-geral da Fundação FIA, que ocupava há 12 anos. A eleição para a presidência da FIA decorre de 2 a 6 de Dezembro, em Paris.

“O período eleitoral começa em Setembro e terei necessidade de contactar membros da FIA para assegurar votos. Nestas circunstâncias, penso que o mais correcto é demitir-me”, explicou David Ward. O candidato explicou também que a sua decisão “é nos melhores interesses da instituição de caridade que agora abandono”, pois não existem regulamentos que o forçassem a resignar ao cargo. Os candidatos à presidência da FIA deverão entregar as suas listas entre 23 de Outubro e 13 de Novembro.

David Ward já está bem relacionado com a FIA, uma vez que previamente trabalhou como adjunto do antigo presidente da entidade Max Mosley.