Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Warriors arrancam com vitória

18 de Abril, 2016

Os campeões da Liga norte-americana de basquetebol começaram bem os “play-off” com triunfo e disputam hoje o seu segundo jogo

Fotografia: AFP

Os Golden State Warriors defendem o título de campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), iniciaram os "play-offs" no sábado com uma vitória em casa sobre os Houston Rockets, por 104-78.

Depois de produzirem a melhor fase regular da história da NBA, com 73 vitórias em 82 jogos, os Warriors iniciaram a eliminatória em Oakland sem sofrer o mínimo incómodo por parte dos texanos.

Quatro minutos antes de terminar o primeiro período, tinham 15 pontos de vantagem (25-10) e ao intervalo venciam por 60-33. A diferença permitiu ao treinador Steve Kerr descansar uma boa parte da equipa na segunda metade, nomeadamente, o base Stephen Curry, melhor jogador da época 2014/15 e principal candidato ao título de MVP deste ano, que marcou 24 pontos e sentou-se no banco pouco depois do início do terceiro quarto, até porque estava a queixar-se do tornozelo direito.

Os Rockets conseguiram a qualificação para os "play-offs" na última jornada, com 41 vitórias e outras tantas derrotas, deram uma reposta tímida no arranque do terceiro período com 13 pontos de James Harden, que de nada serviram ao oitavo classificado da Conferência Oeste.

O base da equipa de Houston terminou o jogo com 17 pontos e uma eficácia de lançamentos de campo pouco recomendável, acertou somente sete dos 19 tiros efectuados, além de ter acumulado seis "turn-overs". Dwight Howard marcou 14 pontos e ganhou 11 ressaltos para os Rockets, mas falhou sete de 11 lances livres.

O segundo jogo da eliminatória que se disputa à melhor de sete, realiza-se hoje de novo em Oakland. No encontro inaugural dos "play-offs", os Indiana Pacers, sétimos classificados da Conferência Este, foram a Toronto vencer os Raptors que são segundo, por 100-90, com 33 pontos de Paul George.