Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Warriors esto em vantagem

16 de Maio, 2019

Fotografia: Dr

Ontem, o Golden State Warriors e o Portland Trail Blazers efectuaram o primeiro jogo da final da Conferência Oeste da NBA, com vitória a sorrir aos actuais campeões em título (Golden State Warriors), por 116-94 . Pela primeira vez na história, dois irmãos defrontaram-se por um título de conferência.De recordar, que Stephen Curry (31), duas vezes MVP (jogador mais valiosos da temporada) e três vezes campeão da NBA,  tem um irmão: Seth Curry (28).
O irmão mais novo da família Curry não tem a mesma habilidade e reconhecimento de Stephen. Desde 2014 na NBA, Seth rodou por muitas equipas, mas nunca com muito destaque. Tem 192 jogos na carreira e a média de 9,3 pontos por exibição. Para efeitos de comparação, Stephen tem 694 jogos e a  média é de 23,5 pontos por partida.
Quando Seth Curry participou do Draft da NBA, em 2013, evento em que as equipas recrutam jogadores, foi ignorado sem ser escolhido por nenhuma equipa.
Na NCAA, Seth jogou por Duke, acostumada a revelar grandes astros da NBA, como Kyrie Irving  e ter os holofotes apontados quando o assunto é o basquetebol universitário.  Não obstante os bons números na Universidade, não alcançou a NBA logo de cara.
Apesar de ser  "esquecido" no Draft, Seth ganhou um contrato com o Santa Cruz Warriors, equipa profissional da liga de desenvolvimento da NBA, porém, teve o contrato rescindido, em pouco tempo.
Após passar sem brilho por Sacramento Kings e Dallas Mavericks, Seth Curry encontrou no Blazers um espaço para ser útil na rotação. Foi seleccionado para o Torneio de três Pontos do All-Star Game da NBA,  neste ano, e ajudou sua equipa na campanha que levou a equipa do Estado de Oregon até a final da Conferência Oeste, pela primeira, nos últimos 19 anos.
Fora das quadras, Seth Curry ganhou destaque na imprensa americana pelo relacionamento com Callie Rivers, filha de Doc Rivers e irmã de Austin Rivers, ambos conhecidos na NBA.Doc Rivers foi jogador durante 15 anos e actualmente é técnico do Los Angeles Clippers.  O seu filho,  Austin Rivers,  é o base do Houston Rockets que foi derrotado pelo Golden State Warriors na semana passada  e eliminado dos play-offs da NBA.
Após encarar Doc Rivers para revelar seu relacionamento, o desafio de Seth Curry é superar o irmão,  que foi superior em toda a carreira. O jogo número dois acontece hoje, novamente, na Oracle Arena.