Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Watson avalia competitividade

17 de Fevereiro, 2015

O norte-irlandês John Watson está crente que Fernando Alonso vai sair vitorioso do duelo interno da McLaren, em 2015. O norte-irlandês acredita que o melhor ritmo do espanhol nos treinos classificativos vai colocá-lo em vantagem sobre o companheiro de equipa, ao longo do campeonato.

Na carreira, Alonso tem quase o triplo do número de “pole-positions” de Button. A última foi no Grande Prémio da Alemanha de 2012, que venceu com a Ferrari. A mais recente “pole” de Button aconteceu duas corridas depois, na Bélgica, em 2012. Também venceu a prova, com a McLaren.

Watson elogiou a consistência de Jenson Button, mas disse que Fernando Alonso vai ter mais oportunidades de somar pontos neste ano com a McLaren.
“Jenson é muito inteligente e é um jogador de equipa. Vai fazer o que sempre fez, contornar os problemas que tiver para tirar o melhor do carro e conquistar o melhor resultado para a equipa”, disse Watson.

O norte-irlandês largou duas vezes na “pole position” na carreira de 152 Grande Prémios na F1. John Watson assegura que “Jenson vai oferecer muitos anos de experiência e é um piloto excepcionalmente bom em corridas. A sua fraqueza provavelmente é gerir o carro numa classificação com a mesma consistência do colega de equipa”.