Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Wawrinka regressa a Portugal

19 de Março, 2014

Wawrinka regressa para defender o título

Fotografia: AFP

Stanislas Wawrinka regressa ao Portugal Open para defender o título alcançado em 2013. O suíço de 28 anos, número três do ranking mundial e campeão do Open da Austrália, pode ser a grande figura do maior torneio de ténis português, que se disputa entre 26 de Abril e 4 de Maio no Jamor. Presente vai estar também o canadiano Milos Raonic, uma das maiores promessas do ténis mundial.

O 12º colocado do ranking ATP regressa a Portugal depois de atingir as meias-finais em 2011. Wawrinka e Raonic, dois dos tenistas mais populares do circuito mundial, juntam-se a João Sousa como principais figuras do torneio, que comemora as bodas de prata com uma das melhores listas da história.

JOGOS SUL-AMERICANOS
Selecção do Brasil
colecciona ouros


O Brasil encerrou o torneio de ténis de mesa dos Jogos Sul-americanos realizados em Santiago, Chile, com cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. No torneio individual, o brasileiro Gustavo Tsuboi conquistou a medalha de ouro e Cazuo Matsumoto, a de prata. Tsuboi venceu na final por 4 sets a 3, com parciais de 11-9, 3-11, 9-11, 8-11, 11-5, 11-4 e 11-6.

O delegado da selecção brasileira Lincon Yasuda disse à imprensa, que querem sempre ganhar o máximo de medalhas e a colheita em Santiago esteve dentro dos parâmetros definidos. A dupla feminina brasileira foi a maior surpresa da delegação ao vencer um torneio dos Jogos sul-americano pela primeira vez.

DESAFIO
Robot desafia
campeão mundial


O produto mais recente de uma empresa alemã especializada em robótica industrializada, a Kuka Robotics, está a mexer com o mundo desportivo. Depois do russo Gary Kasparov ter sido desafiado por um computador, o adolescente chinês e campeão mundial Timo Boll jogou ténis de mesa com o robot Kuka Kr Agilus.

A disputa electrizante durou mais de duas horas e a máquina não resistiu a pressão do jovem campeão mundial. A “mestria” da máquina ao tocar na bola e surpreender o adversário, em determinados momentos, foi a passagem mais emocionante do jogo.
Timo Boll é adolescente publicitário da marca alemã na China.