Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Wawrinka vence russo na estreia

28 de Julho, 2016

Partida entre Wawrinka e Mikhail Youzhny levou mais de duas horas e foi muito equilibrada

Fotografia: AFP

O actual quinto melhor tenista da ATP, Stan Wawrinka, não teve vida fácil na sua partida de estreia. A jogar diante do russo Mikhail Youzhny (61º), o suíço venceu após dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (3) e 7/6 (8).

Em mais de duas horas de jogo bem equilibrado, ambos os tenistas conquistaram uma quebra de serviço em cada set. No primeiro, tanto Wawrinka quando Youznhy aproveitaram o único break point que tiveram e levaram o set para o desempate, vencido pelo suíço por 7 a 3.

Na segunda parcial, o russo conquistou uma quebra logo no segundo jogo e abriu 3/0, mas viu uma incrível reacção de Wawrinka. Mikhail ainda teve um set point no 12º jogo, mas viu Wawrinka salvar o ponto e levar a melhor novamente no desempate, desta vez com mais dificuldades, vencendo por 10 a 8.

Na próxima ronda, Wawrinka vai enfrentar o vencedor entre os estadunidenses Jack Sock (26º) e Donald Young (57º). Cabeça de série número dois do evento, o suíço ainda pode ter pela frente Bernard Tomic (22º), Kevin Anderson (19º) ou Dominic Thiem (9º) nos oitavos-de-final.