Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

William apresenta pintura para 2014

07 de Março, 2014

A Williams apresentou ontem a pintura dos seus carros para a época 2014 da Fórmula 1

Fotografia: AFP

Os modelos FW36 são maioritariamente brancos, com faixas em azul-marinho, azul-claro e vermelho. As cores remetem à Martini, que assinou com a Williams para comemorar o 150 anos da sua fundação.

A equipa  passa a chamar-se Williams Martini Racing e faz menção a Ayrton Senna mais uma vez no bico do carro.

“Estamos emocionados ao dar as boas-vindas da Martini à família Williams e oficialmente lançar a Wiliams Martini Racing”, declarou Frank Williams.

“A Williams e a Martini dividem uma rica história no Mundo do automobilismo. Os valores das nossas duas marcas e a paixão que dividimos pelas corridas fazem da parceria um acerto natural. Será óptimo ver as peculiares listras da Martini Racing de volta à Fórmula de novo em conjunto com a Williams”, completou o fundador da equipa.

A Martini esteve presente com destaque na Fórmula 1 entre as décadas 70 e 80. Patrocinou equipas como Brabham e Lotus – o esquema de cores da Williams para 2014, especulado por fãs nas últimas semanas, era comparado ao modelo BT44B da Brabham, utilizado em 1975. A empresa estava fora da F1 desde 2006, quando patrocinou a Ferrari.

Antes da apresentação, a Williams treinava com carros pintados em azul. Diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos, a equipa de Frank Williams ganhará alguns patrocinadores – destaque para o regresso da Petrobras, parceira na última década.