Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Williams quer lutar por pódios com a Ferrari

06 de Março, 2015

Williams quer lutar por pódios com a Ferrari

Fotografia: AFP

Essa, ao menos, é a opinião do engenheiro-chefe Rob Nelson em entrevista a uma publicação italiana na última semana. O campeonato começa no dia 15 do mês em curso, com o GP da Austrália.

“Nós vamos brigar com eles”, declarou em reportagem da publicação especializada Tuttosport. “Especialmente nos estágios iniciais da temporada. Será uma briga interessante”, disse Nelson.

“Nesse momento, entendemos que a Mercedes é o nosso objectivo. Eles conseguiram uma super volta (tempo) com os pneus macios enquanto estávamos a  usar os compostos mais macios. Mas, com toda certeza, vamos lutar pelos pódios”, complementou o engenheiro.

No Mundial 2015, a equipa Williams vai ter o piloto brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas como titulares.


LEWIS QUER DOMÍNIODA MERCEDES ESTE ANO
O inglês Lewis Hamilton quer a Mercedes a  ampliar o seu domínio em 2015, ano em que ele na condição de campeão mundial vigente não ostentava o numeral 1 no seu carro.

No ano passado, o piloto da Mercedes venceu 11 das 19 provas e levou seu segundo titulo mundial e ele mostra ter fome para mais uma conquista.“Eu acho que 2014 foi definitivamente um dos melhores, se não o melhor ano da minha carreira, foi apenas um ano excepcional, onde a equipa se reuniu e fez um trabalho incrível com o carro”, declarou.

“Tivemos alguns altos e baixos. Embora estivéssemos na frente do pelotão a maior parte do tempo, ainda era um desafio para tentar melhorar o tempo todo”.

“Nós queremos ser melhores este ano, queremos tentar dominar ainda mais. Eu me sinto revigorado, me sinto em forma. Vou planejar pilotar tão bem quanto o ano passado, mas quero ser melhor. Espero que tenhamos o pacote certo e espero termos algumas boas corridas, mas sou apenas grato que possa começar a correr novamente”, concluiu.