Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Wilson Bumbi vence por ipon

?lvaro Alexandre - 26 de Julho, 2017

Wilson Bumbi, do Rangel, sagrou-se o grande vencedor

Fotografia: Jornal dos Desportos! Edições Novembro

O judoca Wilson Bumbi, do Rangel, sagrou-se o grande vencedor  da categoria de -81 kg do Torneio Eleições de Angola 2017. O campeão nacional da categoria garantiu o título ao derrubar no último confronto, o promissor Inocêncio Nangue, do Grafanil. O combate foi renhido, o tempo normal foi insuficiente para resolver o \"problema\". Nos quatro minutos, houve empates e foi necessário o recurso a mais 25 minutos. No período da morte súbita, Wilson Bumbi deu a \"machadada\"  final com Shido, que culminou com um ipon.

O recinto da Academia Escolar Desportiva Olímpica de Nossa Senhora da Anunciação, em  Viana, primeiro \"aqueceu\" nos -60 kg. O Jorge Miguel, do Rangel, superou de forma fácil o André Hebo, dos Bombeiros. O rangelista derrubou o adversário por ipon. A prata foi conquistada por André Hebo, e os bronzes foram para o Lúcio da Silva, do Yoko Dan, e Luís Francisco, Uragan.

O atleta Paulo Silvestre, do Uragan, foi o melhor nos -56 kg. Nas posições imediatas ficaram Luís dos Santos, do Uragan, Sérgio Ferreira, do CKK, e Nelson da Silva, do Uragan. O Gaspar de Sousa, do Rangel, destacou-se nos -66 kg. Seguiram depois Ismael Luís, do Rangel, Wilson Lopes, do Yoko Dan, e Kilamba Luís, do Uragan.  João Francisco, do Uragan, conquistou a categoria de -73 kg. Em segundo lugar ficou Gaudêncio Coxi, do Rangel, em terceiro ficou  Hélder Miguel e Francisco Costa, ambos do Uragan.

O atleta Filipe Kicama triunfou na categoria de -90 kg. Em segundo e terceiro lugares ficaram o Nascimento Ndombaxi  e Jonathalo Malungo. O lutador Nilton Vicente, do Templo Marcial, triunfou nos -100 kg. A prata foi conquistada por Edmundo Carlos, do Rangel. O judoca Eidi Sales, do Rangel,  ficou com o ouro da categoria de +100 kg. O pódio foi complementado por Benvindo Samuel, do Yoko Dan, Balardino da Silva, do Rangel, e Gaspar António, do Yoko Dan. Em feminino,  Joaquina Carlos, da Terra Nova, venceu nos -78 kg.  Cleirley Calueto, do Tempo Marcial, destacou-se nos -70 kg.