Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Wolff acredita em Lewis Hamilton

12 de Julho, 2017

Penalização fez Lewis Hamilton partir em oitavo no circuito disputado na Áustria

Fotografia: AFP

Para Toto Wolff, Lewis Hamilton continua na luta pelo Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2017, apesar de estar a 20 pontos do líder, Sebastian Vettel. Hamilton pode estar a 20 pontos de Sebastian Vettel, mas para Toto Wolff, o britânico continua “na luta”, pelo Campeonato do Mundo de 2017.

 O britânico liderou a partir da ‘pole -position’ no Azerbaijão, mas foi obrigado a uma paragem adicional nas boxes, para substituir a protecção do ‘cockpit’ do Mercedes, que fê-lo descer para quinto, atrás de Vettel.

Na Áustria, a penalização de cinco lugares na grelha de partida, fez Hamilton partir de oitavo e depois de uma recuperação ficou em quarto.

Mas apesar destas contrariedades, deixarem Hamilton mais longe do topo do campeonato, Wolff continua a acreditar que o seu piloto pode discutir o título, e recuperar os pontos perdidos  a começar pelo Grande Prémio da Grã-Bretanha.

“Ele teve um vislumbre da terceira posição, nas últimas voltas (GP da Áustria). Teve uma tarde de limitação de perdas e o resultado final contribuiu que foram 12 pontos ganhos e não seis perdidos para Sebastian. Nem sequer estamos a meio do campeonato e ainda há 275 pontos por disputar. O nosso objectivo é deixar que lute o melhor possível”, defende o director da equipa Mercedes.

BMW CONFIRMA
ENTRADA EM 2018

A BMW confirmou o seu envolvimento oficial no Campeonato FIA de Fórmula E, a partir da quinta temporada, da competição de monolugares eléctricos.

Embora se falasse da entrada da BMW na Fórmula E, há já algum tempo , só agora a marca de Munique confirmou o envolvimento oficial a partir da quinta temporada, da competição de monolugares eléctricos sancionada pela FIA. E, tal como se esperava, a participação vai ser feita através da estrutura da equipa Andretti.

A BMW torna-se também no segundo construtor alemão a confirmar a sua participação no Campeonato FIA de Fórmula E, na temporada 2018/2019, depois da rival Audi que também  confirmou assumir a estrutura da Abt Schaeffler ,na quinta época da competição.

“A Fórmula E tem-se desenvolvido de forma fantástica, como uma competição e um novo projecto tecnológico que serve na perfeição ao Grupo BMW e à BMW Motorsport”, afirmou Jens Marquardt, “Porque é muito importante para nós demonstrar a nossa capacidade tecnológica, mostramos um firme compromisso neste projecto através da inscrição da BMW AG ,como um construtor oficial a enfrentar aqui uma crescente competição”, acrescentou o responsável desportivo da marca de Munique.

Embora não se fale ainda de pilotos, tudo indica que uma das escolhas deve passar por António Félix da Costa, que tem vinculo contratual com a BMW, apesar do único pódio da Andretti, esta época na Fórmula E, ter sido conseguido por Roin Frijns, no Putrajaya e Prix, na Malásia.