Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Workshop aborda infra-estruturas

Silva Cacuti - 19 de Novembro, 2014

De Espanha vem Joan Brines e da Alemanha o Minjud chamou Habil Mattausch e S. Fikenzer.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O ministério da Juventude e Desportos (Minjud) realiza hoje, nas instalações da Escola Nacional de Administração (Enad) um workshop sobre gestão de infra-estruturas dirigido a gestores desportivos, professores de Educação Física, dirigentes, estudantes e demais agentes desportivos interessados.

O encontro tem por objectivos identificar as diferentes instalações desportivas e tipologias. Definir o perfil do gestor das instalações desportivas. Contribuir para a elaboração de normas gestoras da gestão de instalações desportivas. Identificar e caracterizar, quanto aos objectivos, as diferentes fases de planeamento e gestão de uma instalação desportiva.

O Minjud diagnosticou uma série de preocupações no exercício da actividade das infra-estruturas desportivas em que se destacam recursos humanos sem qualificação específica. Ausência de planeamento integrado das actividades de manutenção e utilização. Uso indevido das infra-estruturas desportivas.

O worshop vai ser aberto por Abraão Gourgel, ministro  da Economia e conta com prelecções dos angolanos Joaquim Cafuxi, Fernando Tavares, Aristófanes dos Santos, dos portugueses Dimas Pinto, Carlos Coutinho e Maria José de Carvalho. De Espanha vem Joan Brines e da Alemanha o Minjud chamou Habil Mattausch e S. Fikenzer.
S.C