Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Wozniacki diz ter sido prejudicada

21 de Outubro, 2013

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki não ficou satisfeita com o título da alemã Angelique Kerber, conquistado em Linz, na Áustria, no domingo. Isto porque Kerber foi convidada de última hora para o torneio e com os pontos somados acabou por ultrapassar Wozniacki no ranking mundial da temporada.

Com este resultado, Angelique Kerber, de 25 anos, alcançou 3.715 pontos em 2013 e ampliou a vantagem na nona posição da temporada, agora com 415 pontos à frente de Wozniacki. Com isto, a alemã garantiu vaga no WTA Championship, torneio que reúne as oito melhores do ano entre 22 e 27 de Outubro. Sharapova é a terceira melhor, mas já anunciou a sua dispensa do torneio devido a uma lesão no ombro.

Membro da comissão de atletas da WTA (Associação de Tenistas Profissionais), Wozniacki informou, em entrevista ao jornal “Ekstra Bladet”, da Dinamarca, que oficializou a sua insatisfação para a canadiana Stacey Allaster, presidente da WTA.

“Não entendo como se pode mudar repentinamente o sorteio e alocar uma convidada desta forma. Escrevi a Stacy (Allaster), mas não obtive resposta. É claro que é uma pena ficar de fora (do WTA Championchip), explicou Wozniacki, ex-líder do ranking mundial e que fica fora do torneio final da temporada pela segunda vez consecutiva.

Uma fonte da WTA explicou ao site tennis.com que Kerber tinha o direito de receber o convite a partir do momento em que a austríaca Lisa-Maria Moser (337º do ranking) desistiu da prova por motivos pessoais.