Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

WRC Fafe Rally Sprint regressa no mês de Abril

25 de Março, 2013

Depois do sucesso granjeado no ano passado aquando da estreia, o WRC Fafe Rally Sprint está de volta, uma vez mais, para servir de aperitivo a nova edição do Vodafone Rally de Portugal e com ele estão também de regresso alguns dos mais sonantes nomes do Campeonato do Mundo de Ralis.

A disputar no sábado 6 de Abril, a competição vai contar com a participação de Mikko Hirvonen (Citroën DS3 WRC), da dupla da Qatar World Rally Team, Nasser Al Attiya e Thierry Neuville (ambos em Ford Fiesta RS WRC), que repetem a dose depois de terem tido contacto com os magníficos 6 km finais do troço Fafe/Lameirinha em 2012, tal como do vencedor do Vodafone Rally de Portugal do ano passado, Mads Østberg e o seu companheiro de equipa na Qatar M-Sport World Rally Team Evgeny Novikov.

Mas não é tudo, no que respeita à armada dos WRC. A Volkswagen Motorsport vai fazer-se representar com os dois pilotos das suas estruturas oficiais, o líder destacado do Mundial e vencedor das duas últimas jornadas Sébastien Ogier e Andreas Mikkelsen. Também presente e a fechar o lote de pilotos mundiais surge Martin Prokop, com o Ford Fiesta RS WRC da Jipocar Czech National Team.

Destaque ainda para participação do polaco e ex-piloto de Fórmula 1 Robert Kubica, que regressa à acção aos comandos de um Citroën DS3 RRC.
As emoções dos ralis regressam, assim, com um cartaz de luxo a uma das catedrais mundiais dos ralis no próximo dia 6 de Abril para a segunda edição do WRC Fafe Rally Sprint, com pilotos e máquinas a terem pela frente três passagens pelos 6,34 km do troço Fafe/Lameirinha, a primeira a partir das 14h20 e a última a ter início as 17h10.