Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

WTA Finals arranca hoje em Singapura

23 de Outubro, 2016

O WTA Finals começa hoje e vai até o próximo dia 30

Fotografia: AFP

 Nova número um do mundo, Angelique Kerber caiu no Grupo Vermelho e terá como adversárias na chave Simona Halep (4ª), Madison Keys (7ª) e Dominika Cibulkova (8ª). Sem conquistar um título desde que chegou ao topo do ranking, a tenista alemã poderá ter o WTA Finals como redenção e praticamente encerrar a temporada com um retrospecto ainda mais positivo.

Já pelo Grupo Branco o grande destaque é Agnieszka Radwanska, já que a número dois do mundo Serena Williams desistiu de jogar o torneio. A polaca, que é a terceira melhor tenista da actualidade, terá pela frente Karolina Pliskova, Garbiñe Muguruza e uma última adversária que será Johanna Konta ou Svetlana Kuznetsova caso vença o WTA de Moscou.

O WTA Finals começa hoje e vai até o próximo dia 30. Com duração de uma semana, o torneio que reúne as principais tenistas do ténis mundial vai render 1500 pontos no ranking a vencedora, facto que poderá fazer com que suba na classificação ou, caso já seja a número um do mundo, se distancie ainda mais das principais concorrentes.