Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

WTCC regressa a Portugal

30 de Novembro, 2014

O circuito automóvel de Vila Real recebe uma das rondas do Campeonato do Mundo de carros

Fotografia: AFP

“Após longas e difíceis negociações entre a câmara municipal de Vila Real, o Eurosport Events, o WTCC, e a FPAK, com o apoio de diversos parceiros regionais, públicos e privados, é com enorme prazer e satisfação que anunciamos que o circuito de Vila Real vai receber, de 10 a 12 de Julho de 2015, uma ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo”, indicou a federação numa nota publicada no seu site oficial na Internet.

A FPAK acrescenta que a ronda portuguesa do WTCC está assegurada “por um período consecutivo de três anos”.

Citado na mesma nota, o presidente da câmara municipal de Vila Real, Rui Santos, diz que a internacionalização do Circuito de Vila Real “era um dos objectivos da Câmara Municipal e da FPAK para os próximos anos”. “A oportunidade surgiu e não a quisemos perder, graças ao esforço de todas as entidades envolvidas”, referiu.

A última vez que Portugal acolheu uma prova do WTCC foi em 2013, no circuito da Boavista, no Porto. O WTCC tem passado por Portugal desde 2007, nos circuitos do Autódromo Internacional do Algarve, em Faro,  no circuito da Boavista, com excepção  do ano de 2008, em que a prova decorreu no Circuito do Estoril.

O Conselho Mundial da FIA (FIA WMSC) reúne-se na próxima terça-feira para acertar e divulgar oficialmente o calendário da próxima época. O piloto Tiago Monteiro (Honda) é o único português a correr no WTCC, terminou o último campeonato na quinta posição.