Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Yamaguchi Falcão "nocauteia" Cruz

14 de Julho, 2014

Yamaguchi Falcão "nocauteia" Cruz

Fotografia: DR

 Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o brasileiro conseguiu passar pelo porto-riquenho Jesus Cruz , ao fim do terceiro assalto na último sábado, em Las Vegas.

O triunfo começou com uma superioridade no começo e passou por uma guarda baixa no segundo ronde. No assalto decisivo, Yamaguchi acertou um directo que arrancou o protector da boca do rival e golpeou-o a seguir. Jesus Cruz sentiu muito a sequência, ficou zonzo e nem voltou para a luta.

Yamaguchi estreou-se como profissional no início do ano e teve um combate marcado por muita polémica contra o argentino Martin Fidel “El Terrible” Rios. Os dois trocaram socos após o fim do segundo ronde e acabaram desclassificados. Depois, o brasileiro redimiu-se e bateu o mexicano Francisco Najera aos pontos.

No currículo, o brasileiro fica com um cartel de duas vitórias, nenhuma derrota e uma luta sem resultado.
Irmão de Yamaguchi e prata em Londres, Esquiva Falcão, também  tornou-se profissional e tenta a quarta vitória na quarta luta no próximo dia 9 de Agosto, contra o porto-riquenho Jesus Cruz.

CICLISMO
Sabrina Stultiens
vence Europeu


A nova campeã europeia de fundo de sub-23, em ciclismo, é a holandesa Sabrina Stultiens, que terminou o percurso de 129,6 quilómetros em 3h32min35s. Em segundo ficou a italiana Elena Cecchini e em terceiro a francesa Annabelle Dreville, ambas com o mesmo tempo da vencedora.
Em masculino, o italiano Edoardo Affini foi o mais rápido, recebeu aplausos da população de Nyon, por percorrer a distância em 3h09min38s.