Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Yanick Moreira no UCAM Múrcia de Espanha

17 de Abril, 2016

Internacional angolano continua ligado contratualmente com os petrolífros da capital

Fotografia: José Cola

Segundo o responsável, o jogador ainda está vinculado ao clube e o seu empréstimo à formação espanhol foi a solução mais viável para o manter em competitividade.

O basquetebolista de 24 anos foi já apresentado esta quarta-feira como novo jogador da UCAM Múrcia, actual oitavo classificado da liga espanhola, numa prova liderada pelo Barcelona.

Em conferência de imprensa, o angolano comparou-se a Kevin Garnett, jogador da NBA. “Sou muito activo dentro do campo e ajudo a aumentar o ritmo do jogo. Com todo o respeito, e salvaguardando a devida distância, o meu estilo de jogo assemelha-se ao de Kevin Garnett”, disse Yanick Moreira.

O basquetebolista de 24 anos destacou a polivalência como uma das suas mais-valias e garante que vai ajudar a UCAM Múrcia a obter uma boa classificação na liga espanhola, quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato.

Após impedimento de jogar no campeonato nacional de basquetebol por motivos administrativos, Yanick Moreira vê assim a possibilidade de dar continuidade à sua carreira nesta época.

O atleta, de 2.11, já representou a selecção nacional no Mundial da Espanha, em 2014, tendo apontado 38 pontos no desafio diante da Austrália, estabelecendo o recorde de pontos num único encontro. Esteve também no Afrobasket2015, na Tunísia, onde Angola terminou na segunda posição.

Antes de ir para a liga francesa, onde actuou no Rouen Metropole, representou a Universidade Metodista dos Estados Unidos da América, tendo tentado acesso, sem sucesso, à NBA no ano passado.