Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Yelena Isinbayeva chocada com atentados

31 de Dezembro, 2013

Yelena Isinbayeva chocada com atentados

Fotografia: AFP

A atleta russa Yelena Isinbayeva, uma das melhores saltadoras com vara de todos os tempos, manifestou-se ontem devastada e chocada com os dois atentados à bomba em Volgogrado, a sua terra natal.

“É muito difícil falar sobre o assunto. Estou devastada e chocada. Nenhum familiar ou amigo foi afectado, mas sinto-me muito triste”, afirmou a bicampeã olímpica à agência de notícias ITAR-TASS.

Isinbayeva, também tricampeã e recordista mundial do salto com vara, nasceu em Volgogrado em 1982 e continua a treinar na cidade natal, sob as ordens do técnico Yevgeny Trofimov.

Pelo menos 15 pessoas morreram ontem e outras 23 ficaram feridas na sequência de um novo atentado à bomba em Volgogrado. O artefacto explodiu, esta manhã, no interior de um trólei do sistema de transportes públicos de Volgogrado.

Segundo a televisão russa, o trólei, um meio comum de transporte nas cidades russas, ficou completamente destruído.

O porta-voz do Comité de Instrução russo, Vladimir Markin, confirmou ter-se tratado de um atentado terrorista, anunciando a abertura de um inquérito.
O Comité Nacional Antiterrorista da Rússia adiantou que os primeiros dados indicam que o atentado não foi perpetrado por um terrorista suicida, sendo a bomba colocada no interior do trólei, que se dirigia para o centro da cidade.

Este atentado é o segundo em menos de 24 horas em Volgogrado: no domingo, uma bombista suicida fez-se explodir na estação de comboios, causando 17 mortos e 45 feridos, de acordo com os mais recentes dados oficiais.