Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Z Cazenga e Fernas agitam circuito do Gamek

Helder Jeremias - 10 de Agosto, 2019

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

Fernas Baptista e Zé Cazenga protagonizam hoje, no circuito Jorge Varela, ao bairro Gamek, o despique da quinta jornada do campeonato provincial de Luanda de motocross na categoria de 250cc. O piloto da Transchipeta lidera a competição e está vigiado de perto pelo individual.A emoção do espectáculo sobre rodas em Luanda é apimentada, depois das disputas dos Grandes Prémios de Caconda e de Quilengues (ambas na Huila). A capital do país ficou privada da "festa" durante dois meses e a ansiedade apodera-se do público.

Fernas Baptista lidera a competição com quatro vitórias consecutivas e está vigiado de perto por Zé Cazenga. A expectativa gira à volta do primeiro deslize do menino de Benguela e a primeira consagração do antigo piloto do Team Orbel na presente época. A competição "corre" para a fase final e as apostas divergem-se no vencedor que vai destronar o namibiano Ruhan Gous, campeão pelo Team Dinamith de 2017 e 2018.

A pressão está do lado de Fernas Baptista, bicampeão do campeonato angolano de motocross. O piloto da equipa Transchipeta luta pela conquista do primeiro título do provincial de Luanda, depois de ter sido relegado no ano passado à segunda posição por Ruhan Gous.Com a ausência de pilotos estrangeiros, Fernas Baptista tem quase tudo a seu favor para lograr a conquista do prestigiante título. Até o cair da bandeira axadrezada na última prova da época, o menino de Benguela deve contar com a pressão de Alfredo Chilola, José Pereira, Zé Cazenga e Garcia Silva.