Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Zaire acolhe hoje primeiro circuito

Rosa Panzo - 11 de Outubro, 2013

A primeira edição do circuito nacional de lutas associadas arranca hoje na província do Zaire.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O vice-presidente da Federação Angolana de Lutas, Vemba André, disse ao JD que a realização deste circuito em algumas províncias está inserido no quadro da massificação e desenvolvimento da modalidade em todo o território nacional.

“O nosso objectivo, com a realização deste circuito, é concluir a 70 por cento o programa da massificação que estamos a realizar desde o princípio da época. Neste primeiro torneio vamos realizar a prova com a participação de 37 atletas, dos quais, dez de Luanda, 12 do Zaire, sete do Uíge, cinco de Malange e três de Cabinda”, salientou.

Para a realização das etapas do circuito, Vemba André informou que foram eleitas as províncias de Malange, Huambo, Kuando–Kubango, Cabinda, Uíge e Luanda.

“Na primeira fase foram eleitas estas províncias para a realização das etapas do circuito, porque nestas províncias a prática das lutas é activa. Depois disto vamos prosseguir a actividade noutros pontos do território nacional”, reforçou.

O dirigente revelou que após o encerramento do circuito são seleccionados “os atletas que melhor se destacarem para integrar as Selecções Nacionais nos compromissos futuros”.
O elenco da Federação Angolana de Lutas pretende concluir o seu programa de massificação até 2016, altura em que termina o seu segundo mandato.