Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Zango 4 recebe festival no dia da criana

Juscelino da Silva - 17 de Junho, 2019

Os jogos sero realizados na quadra do complexo desportivo comunitrio do Zango 4

Fotografia: Edies Novembro

O dia 16 de Junho, data consagrada para as crianças africanas, ficará marcado nas memorias dos petizes do distrito urbano do Zango 4. Os meninos residente naquele distrito testemunharam ontem às 9h30 minutos, no Complexo Desportivo Comunitário do Zango 4, a abertura do festival desportivo denominado "Minha Comuna Minha Bola".
A abertura esteve a cargo do Secretário de Estado para o desporto, Carlos Almeida, em representação da ministra da juventude e desporto, Ana Paula do Sacramento Neto.
O antigo basquetebolista aconselhou os petizes presentes a aderir a pratica do desporto sem esquecer a componente académica. Carlos Almeida mostrou-se satisfeito com o lançamento do projecto e reiterou a vontade do seu ministério em continuar a ajudar na massificação do desporto nacional.
Vinte e nove escolas fizeram-se presentes no certame com os destaques para o Atlético Sport Aviação e a formação dos Formiguinhas do Cazenga que realizaram uma partida de basquetebol em Sub-14, com a vitoria sorrir para os Formiguinhas do Cazenga, por 31-27. A actividade continuou  com uma partida de andebol entre o Atlético Sport Aviação e a Coprait e encerrou com o Futsal.
Para a presidente da Fundação Sol, Tânia Garcia, o projecto "Minha Comuna Minha Bola" veio dinamizar o desporto nas comunidades, e ocupar os tempos livres dos meninos e sobretudo a descoberta de novos talentos. Aquela dirigente assegurou que o projecto não vai ficar apenas por Luanda.
Para o antigo base da Selecção Nacional, Milton Barros, ser padrinho do projecto foi uma grande satisfação.
"Este projecto tem um significado muito grande para mim porque eu também vim das comunidades. Tornei-me num basquetebolista profissional, por isso, não pensei duas vezes quando fui convidado pela fundação sol para ser o padrinho deste grande projecto", disse.
O festival desportivo vai decorrer de 16 do corrente a 7 de Julho próximo e faz disputar três modalidades, nomeadamente, o basquetebol, andebol e futsal. Os jogos serão realizados na quadra do complexo desportivo comunitário do Zango 4.