Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Zango acolhe jornada do campeonato provincial

Hélder Jeremias - 12 de Outubro, 2013

O circuito do Zango acolhe hoje, a décima jornada do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Escola de Motocross de Viana, Carlos Moreira, garantiu as condições para que os amantes da modalidade assistam ao “espectáculo sobre rodas”.

A três jornadas do fim da época, os munícipes de Viana voltam a ser os anfitriões da maior competição provincial. Os pilotos aproveitaram a semana para aperfeiçoar o nível técnico com várias sessões de treinos, seguido de descanso verificado ontem, para revigorar a forma física para que hoje possam estar em grande plano. Já os técnicos da Escola de Viana procederam à limpeza do circuito e áreas de serviços.

Com uma vedação completa, o circuito do Zango oferece as melhores condições para que o público esteja bem instalado e possa obter refrigerantes em zonas apropriadas.

Na categoria dos 250cc, o despique vai ser entre o campeão provincial, Zeferino Fernandes “Zé Cazenga”, ao serviço do Team Ordel, Custódio Neto “Toito”, Team Sistec, e Rui Moreira “Pituca”, da Escola de Viana.

Nos 150cc, o campeão provincial Yane Oliveira “Busha” tem o caminho livre porque o seu opositor Alfredo Xilola “Xilolinha” está a contas com uma lesão no joelho. Em Moto 4, Álvaro Calado e Bruno Ferreira são os principais candidatos.

“Está tudo pronto para a prova. O nosso circuito tem as melhores condições para que o público e os pilotos se sintam bem acomodados, por isso não temos dúvidas quanto ao sucesso. Aproveito para agradecer a boa colaboração da Associação provincial nesta empreitada”, disse Carlos Moreira.