Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Z Cazenga arrebata GP Cidade de Luena

Hlder Jeremias - 16 de Setembro, 2013

Z Cazenga vencedor do GP Cidade de Luena

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto do Team Ordel, Zeferino Fernandes, também conhecido por “Zé Cazenga”, voltou a impor-se diante dos seus adversários e venceu a categoria dos 250cc do Grande Prémio “Cidade do Luena”, realizado, sábado último, no circuito internacional do Moxico. Em segundo lugar ficou o piloto individual Ricardo Jorge, seguido do piloto da Escola de Viana, Rui Moreira “Pituca”.

Na categoria dos 150cc, o troféu foi arrebatado pelo piloto da Escola de Motocross de Viana, Yane Oliveira “Busha”. Em segundo lugar ficou Moreno, individual, e em terceiro Agugu, individual. O piloto da Escola de Motocross de Viana empenhou-se a fundo para vencer as duas mangas. Moreno e Agugu atacaram a toda a dimensão para “roubar” a liderança da competição provincial de Luanda.

Em moto 4, Álvaro Calado foi melhor que Roquinho e Bruno Ferreira.
Promovido pelo Governo Provincial do Moxico, o circuito pontuável para a nona jornada do campeonato provincial de Luanda foi um êxito, a julgar pela grande adesão do público que se deleitou com a qualidade do espectáculo sobre rodas.

O presidente da Associação Provincial de Luanda de Motocross, Alfredo Pitra, co-organizador, disse ontem, momentos depois do regresso a Luanda, que conviver com a população do Moxico foi “muito agradável”. O responsável agradeceu a “calorosa recepção e as excelentes condições criadas pelo governo” do Luena.
“Tivemos um grande momento de motocross e temos o sentimento do dever cumprido, porquanto pudemos levar o espectáculo para o adorável público do Luena”, disse.

Alfredo Pitra ressaltou “o engajamento das autoridades do Moxico” que tudo fizeram para que todos se sentissem “em casa”. O responsável associativo reitera  a abertura da associação a outras entidades que queiram proporcionar momentos idênticos às populações das suas circunscrições.
                            HELDER JEREMIAS