Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Zembula defende título universitário

ROSA NAPOLE?O - 12 de Fevereiro, 2017

Hélio Zembula é um nome com boas referências no judo nacional e continental

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atleta do Clube Desportivo da Banca vai defender o título revalidado no ano passado. Antes, em 2014, o angolano já havia erguido o galardão.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Hélio Zembula, assegurou que está preparado para revalidar o título pela terceira vez consecutiva.

"Farei tudo para manter o resultado favorável, apesar de estarmos a treinar com bastante dificuldades e sem estágios pré-competitivos. O nosso trabalho individual, aliado à vontade que temos de elevar a bandeira do país, incentiva-nos a obter medalhas. Estou crente de que vou conseguir", disse.

Hélio Zembula é um nome com boas referências no judo nacional e continental. Depois da Zâmbia, vai competir no dia 24 do corrente no Open Internacional de Durban, África do Sul. Em 2015, o judoca angolano obteve a medalha de prata em Cap Town. O feito elevou a estima do atleta nacional que vai procurar, desta vez, superar a marca e atingir a medalha de ouro.

Hélio Zembula alegra-se por competir nas duas provas internacionais. Espera que as mesmas lhe dêem maior competitividade para o Campeonato Africano de Judo em seniores e  o Campeonato do Mundo na Hungria.

"Fico feliz por ter conseguido o dinheiro para estar nas duas competições. Essas provas vão servir-me de treinamento para os Campeonatos africano e mundial", disse.

O atleta apela às entidades competentes do Estado angolano a prestar qualquer apoio material ou psicológico para manter a boa imagem do país nas competições internacionais.

Na Galeria pessoal, Hélio Zembula colecciona dezenas de medalhas conquistadas em diferentes campeonatos nacionais e internacionais.