Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Zmbia convida Angola para torneio

s - 30 de Julho, 2018

Alm do conjunto angolano, Carlos Lus disse, que a Tanznia, Swatini e Zimbabwe tambm j anuram ao torneio

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

Uma Selecção Nacional de boxe, constituída por seis atletas com idades até 18 anos, segue viagem na quarta-feira para Lusaka, Zâmbia, para participar num torneio amistoso, enquadrado nos festejos de mais um aniversário do Ministério dos Desportos daquele país, anunciou Carlos Luís, presidente de direcção da Federação Angolana de Boxe (Faboxe).
A Selecção é constituída pelos atletas José Vieira (49kg), Ernesto Gomes (52kg), Manuel Tiago (56kg), Victor Garcia (60kg), Evander Salvador (64kg) e Bento Luzolo (69kg).  O dirigente Wilson Neto, vice presidente da Federação, vai chefiar a delegação, enquanto Enrique Carrion e Victor Garcia são os técnicos.
A delegação angolana integra também um árbitro, Valter Gonçalves.
Segundo o presidente da Federação, a resposta ao convite da congénere zambiana visa \"dar rodagem competitiva a um grupo de atletas com potencial para substituir os actuais integrantes da selecção principal\".
\"Muitos deste atletas fazem a primeira competição internacional nas provas oficiais, entendemos que esta participação seja uma oportunidade de ouro para que eles se possam potencializar\", disse.
Enrique Carrion disse, que é um grupo de jovens batalhadores, muito motivados e que vão à Zâmbia dar o melhor de si e procurar a melhor classificação possível. Os atletas disseram à nossa reportagem sobre o optimismo, em relação ao que vão fazer no torneio.
\"O meu desejo é voltar com a medalha de campeão da categoria, por isso, vou trabalhar duro\", disse Manuel Tiago.
Além do conjunto angolano, Carlos Luís disse, que a Tanzânia, Swatini e Zimbabwe também já anuíram ao torneio
SC