Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Zona Norte agita Cidadela Desportiva

Rosa Napoleo - 10 de Outubro, 2019

Fotografia: Antnio Soares

Em busca do passe de acesso ao campeonato nacional sénior, previsto para Novembro, as equipas de Luanda, Malanje, Uíje e Cuanza Norte disputam no próximo sábado, a partir das 9h00, no pavilhão anexo número 1 da Cidadela Desportiva, o campeonato da Zona Norte. O evento faz disputar as disciplinas de ginástica artística, rítmica, tumbling e aeróbica.
A ausência das equipas da província de Cabinda vai marcar o certame. Os representantes da circunscrição mais a Norte do país estão com dificuldades financeiras para se deslocar a Luanda.
À semelhança de outros eventos passados, a Federação Angolana de Ginástica vai custear as despesas de hospedagem, alimentação e transportação interna de todas as delegações participantes. A deslocação dos pontos de origem e o regresso dependem dos clubes.
Com olhos na revalidação do título, o Petro de Luanda está preparado para manter a postura de campeão da zona Norte, mas a equipa tricolor pode falhar o objectivo por não terem sido notificada pela Federação, segundo a treinadora Maria Victória. A cubana assegurou que não recebeu qualquer informação oficial sobre a realização do evento no próximo sábado.
A secretária-executiva da Federação Angolana de Ginástica, Nguesa Campos, disse que as condições do evento estão criadas.
"As equipas começam a chegar a Luanda amanhã e o material está todo montado no local. Felizmente, tudo está bem encaminhado", disse.
No calendário de competições nacionais, o campeonato da zona centro e Sul vão ser realizados na província de Benguela em data a anunciar.