Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Zona Sul disputa Nacional

?lvaro Alexandre - 31 de Janeiro, 2017

Pescadores da Zona Sul procuram passe de acesso à prova nacional a decorrer em Luanda

Fotografia: Bruno Martins |Ediçoes Novembro

O representante da Federação Angolana de Pesca Desportiva, na Zona Sul, Mário Rui, confirmou ontem no Clube Náutico da Ilha de Luanda a presença de quatro formações da província de Benguela na fase final do Campeonato Nacional de Pesca Desportivo de Alto Mar, a decorrer de 6 a 9 de Abril, na capital angolana.

Team Dourado, Team  Chicucuma, Moster Fishing Team e Bravos da Baía conquistaram o passe de acesso ao 'Nacional' após a disputa dos torneios Atlantic Fishing Tournament, Marlin de Ombaka e Lobito Grand Slam inseridos no Campeonato Open de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Sul.

O número de equipas participantes pode crescer nos próximos meses, segundo Mário Rui. Os torneios Hotel Restinga Fishing Tournament e Lobito Saillfish Classic, marcados para o mês de Março, podem produzir mais representantes. Os Pescadores do Triângulo, INART TTB, Mamutes do Bié e Kapiyapiya têm a oportunidade de estar presentes na competição que Luanda acolhe.

Mário Rui reconhece a evolução das equipas da região Sul.“Tecnicamente, os grupos estão mais fortes para enfrentar as equipas de Luanda. A maior  probabilidade de conquistar o certame recai para o Team Dourado, Team  Chicucuma e Moster Fishing Team”, disse. O responsável destacou que “os níveis de capturas registaram melhorias”. No Lobito Grand Slam pescou-se 32 peixes de bico, em dois dias de competições. A essência do torneio cumpriu-se na captura de três Grand Slam e dois Slam”.

O regulamento do campeonato nacional também vai servir para o X Torneio do Aniversário do Clube Naval de Luanda. As duas provas decorrem em simultâneo. O Team Náutico, Tubarões Fishing Team, Team Kuxica, Malembeiros e Doce Vela vão estar envolvidas nas duas frentes.