Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Zona Verde goleia Brilhantes

30 de Junho, 2015

A lista dos melhores marcadores do campeonato é liderada por Peloy, do Xepa FC, com cinco golos, seguido por PC e Mauro Esqueleto, ambos do Zona Verde FC, com quatro tentos.

Fotografia: Eduardo Pedro

A goleada imposta pela Zona Verde FC aos Brilhantes FC do Honga, por 4-0, a derrota do Maranata do Sétimo Dia, diante do então lanterna vermelha, Bié FC, por 2-1, foram os destaques da quinta jornada do Campeonato Comunal de Futebol de Benfica, disputado domingo, no campo do Embondeiro, em Cabolombo.  

O Maranata do Sétimo Dia, tido como favorito à conquista dos três pontos no confronto com o Bié FC, acabou “triturado” pelo adversário, ante o olhar de dezenas de adeptos que  acompanham a competição. Com a derrota diante dos “bienos”, os “evangélicos” do Sétimo Dia, que estavam na peugada dos três primeiros colocados (Afegão FC, Barcelona do Honga e Zona Verde FC), viram  o trio da frente aumentar a diferença na tabela de classificação para cinco e quatro pontos.

Os bienos, por sua vez, ascenderam  à sexta posição e trocaram a lanterna vermelha da competição com os Brilhantes do Honga, pois passam a somar quatro pontos, contra dois do último classificado. Os Brilhantes FC do Honga, tal como avançamos no domingo, tinham poucas hipóteses  para fazer frente ao Zona Verde FC.

Por isso, a goleada sofrida (4-0), a segunda nas duas últimas jornadas, acaba por ser justa, uma vez que os “verdinhos” são mais fortes do que o adversário. Aliás, a formação do projecto Zona Verde III é uma das candidatas à conquista da prova, que vai apurar o representante do Benfica ao Campeonato Municipal de Belas do próximo ano.

Quem não deixou os seus créditos em mãos alheias foi o Afegão FC. O líder do campeonato, tal como se previa, cimentou à sua condição na tabela de classificação, ao vencer o RP FC por 4-2. A diferença competitiva, entre as duas equipas, é grande, aliás, ficou patente no duelo que marcou a abertura da quinta ronda do também denominado Gira Juventude.

Contudo, o Afegão FC está pressionado pelo Barcelona FC do Honga, que derrotou na jornada o Xepa FC por 3-1.  “Afegãos” e “barcelonistas” somam ambos 12 pontos na tabela de colocação. A lista dos melhores marcadores do campeonato é liderada por Peloy, do Xepa FC, com cinco golos, seguido por PC e Mauro Esqueleto, ambos do Zona Verde FC, com quatro tentos.