Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Zonal arranca hoje

Álvaro Alexandre - 17 de Junho, 2013

Campeonato Nacional Individual Absoluto 2013

Fotografia: Jornal dos Desportos

A primeira jornada da fase preliminar do Campeonato Nacional Individual Absoluto 2013, vulgo Zonal A, disputa-se hoje, às 17 horas, nas instalações da FAX, com o confronto entre o Cláudio Félix, do Polivalente Aldanuel do Palanca, e o João Júlio, do Núcleo de Viana, no centro das atenções.

A primeira jornada do Zonal A disponibiliza 10 partidas extremamente competitivas. As provas preliminares foram organizadas de Janeiro até a primeira quinzena do corrente mês seleccionaram os vinte melhores xadrezistas.

Durante uma semana e meia os participantes vão disputar os 9 pontos, no sentido de assegurar um dos cinco lugares disponíveis que dá acesso a fase final do Campeonato Nacional Individual Absoluto, marcada para 1 a 10 de Setembro, em Luanda.

Os 10 tabuleiros da primeira jornada da fase preliminar do Campeonato Nacional Individual Absoluto oferecem os seguintes duelos: Cláudio Félix (Polivalente Aldanuel) e João Júlio (Núcleo de Viana), Carlos Fernandes (1º de Agosto) e Clélio Solege (Progresso do Sambizanga), Miguel Cristóvão (Núcleo do Rangel) e Cambando José (Polivalente Aldanuel), Eliseu Tavares (Polivalente Aldanuel) e Francisco Flora (Núcleo de Viana), e Joaquim Assis (Estrela Sport Clube) e Jeovani Santos (1º de Agosto).

A ronda ainda tem os confrontos entre José do Rosário (Polivalente Aldanuel) e Vanderson Dias (1º de Agosto), Mário João (1º de Agosto) e João Amaral (Núcleo da Vila Alice), Paulo Offico (Núcleo do Rangel) e David Adão (Progresso do Sambizanga), Fernando Cacunda (Progresso do Sambizanga) e Jesus Pimentel (Polivalente Aldanuel) e António Yuri (Progresso do Sambizanga) e Celso Baltazar (Polivalente Aldanuel).                      Álvaro Alexandre