Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Zonal de Malanje ultima inscries

Silva Cacuti - 03 de Setembro, 2018

Federao Angolana de Andebol, de 20 a 25 de Novembro, disputam-se os torneios zonais 1 e 5

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas de Malanje, Uíge, Cuanza Norte e Zaire interessadas em participar no Zonal 3, que apura as equipas para os campeonatos nacionais de andebol em juvenis e juniores, devem inscrever-se até à próxima quarta-feira junto da Associação Provincial de Andebol de Malanje. O dia 5 do corrente está definido como data limite de inscrições e a confirmação de participação no torneio zonal marcado para os dias 14 a 17 do corrente em Malanje.
Os próximos campeonatos nacionais das referidas categorias vão ser jogados por quotas apuradas a partir dos torneios zonais, contra os actuais moldes que chegam a juntar 35 equipas e considerado \"inviável\", durante o Encontro Nacional do andebol realizado em 2017, na Galeria dos Desportos.
De acordo com comunicado da Federação Angolana de Andebol, de 20 a 25 de Novembro, disputam-se os torneios zonais 1 e 5. O torneio zonal 1 envolve as equipas de Luanda e do Bengo. No torneio zonal 5 vão jogar equipas de Benguela e Cuanza Sul, enquanto as equipas do Cuando Cubango, Bié e Huambo vão jogar o torneio 6 entre os dias 6 e 9 de Dezembro.
Para os próximos campeonatos nacionais de 2019 já estão apuradas as equipas juvenis masculinas do Grupo Desportivo do Chicapa e Moura Sport do Namibe, enquanto no sector feminino apuraram-se as juvenis do Grupo Desportivo do Chicapa, Misto do Moxico e Atlético do Namibe. Apuraram-se também as equipas juniores masculinas do Inter do Lubango e 4 de Abril, ambas da Huíla, após a disputa dos zonais 4 e 7 que envolveram as equipas do Leste e do Sul do país.
O 1º de Agosto detém os títulos nacionais em juniores masculino e juvenis feminino, enquanto a Marinha de Guerra é campeã em juniores femininos. O detentor do título em juvenis masculinos é o Renascimento do Uíge.