Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto joga final indita

Silva Cacuti - 25 de Novembro, 2014

1 de Agosto logrou o apuramento indito duas finais de provas

Fotografia: Jornal dos Desportos

António Gaspar, técnico do emblema militar inscreveu a equipa na final do campeonato nacional referente à época de 2014, simultaneamente na supertaça João Garcia que vai abrir a próxima época. O outro finalista é a Académica de Luanda.

A equipa militar ainda que perca a final vai jogar a Supertaça na condição de finalista vencido, por os académicos já detêm o título da Taça de Angola.
Ontem começou a disputa da final, no recinto do pavilhão anexo  e os rubro negros, com um plantel onde se destacam os experientes Zé das Botas, Kwenha, Kisa e Jujú, estão à beira de repetir o feito de 1988, quando ergueram o troféu pela última vez, antes de extinguirem a modalidade.

No campeonato nacional anterior a equipa já tinha dado um aviso, ao conseguir um lugar no pódio, depois de desfeitear o Petro de Luanda na atribuição do terceiro lugar. Novamente, para chegar ao pódio, os militares precisaram de desenvencilhar-se do Petro de Luanda, no “play off” da meia-final, a melhor de três jogos.
Na outra meia-final a Académica desfeiteou o Juventude de Viana  sem precisar de realizar o terceiro jogo.  Vitórias de 3-2 e 4-1. Também ontem o Petro de Luanda e a Juventude de Viana começaram o "play off" para a definição do bronze. Na fuga à cauda, o sagrado Coração de Jesus foi mais feliz e para trás a formação do Comité Desportivo do Exército, após duas vitorias, 4-3 e 3-0, quando o Exército começou o “play off” a vencer por 4-2.S.C