Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

1 de Agosto pra Acadmica

Silva Cacuti - 15 de Outubro, 2018

Campeonato Nacional decorre animado com surpresas em Luanda e no Lobito

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

A equipa sénior masculina do 1º de Agosto pós fim à campanha vitoriosa da Académica de Luanda nos jogos realizados em qualquer competição ao sair vitorioso na partida referente à terceira jornada do Campeonato Nacional de hóquei em parins, disputada no passado sábado, em Luanda.
Os agostinos, comandados pelo português  Henrique Ribeiro, venceram por 5-4 com já favoráveis 4-2 ao intervalo.
O triunfo militar interrompe um ciclo de 23 jogos vitoriosos dos académicos comandados por outro português, Fernando Fallé. Os estudantes não perdiam desde a disputa do campeonato provincial de Luanda e ainda a Taça de Angola.
Pauzinho, pelos militares, e Nery pelos estudantes do Kikuxi, duas vezes cada um, foram as figuras do jogo.
O resultado coloca os militares na liderança do campeonato nacional, invictos, enquanto os académicos baixam para a segunda posição.
A terceira jornada produziu outra surpresa. Na cidade de  Lobito, o Petro de Luanda foi surpreendido pelo Hóquei Clube local por 3-4. Foi a primeira vitória dos lobitangas, que denotam crescimento nos níveis competitivos.
Noutros jogos da terceira jornada, o Instituto  Superior Técnico Militar  venceu o Hóquei Clube 300 por 5-2.
No próximo dia 27, a Marinha de Guerra defronta o Juventude de Viana, no complemento da terceira jornada. No dia 1 de Novembro, as equipas do Exército e do Estado Maior General fecham a jornada.
Amanhã, abre-se a quarta jornada com destaque para o confronto entre o 1º de Agosto e o Exército. A Académica de Luanda defronta o Hóquei Clube 300, ao passo que o ISTM  defronta a Marinha de Guerra.