Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Aberta a arena Palanca Negra

13 de Agosto, 2013

O Pavilhão Arena Palanca Negra uma infra-estrutura com capacidade para albergar três mil pessoas e vai receber os jogos da Taça Zé Du

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, inaugurou ontem, em Malange, o Pavilhão Arena Palanca Negra, palco que acolhe de 22 a 25 do mês em curso, o Torneio Internacional de Hóquei em Patins denominado Taça Zé Dú.  O governante chegou às primeiras horas da manhã de ontem e foi recebido pelo governador provincial, Norberto dos Santos, e pelos ministros da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, e da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, que já trabalham desde sábado em Malanje.

 A inauguração aconteceu às 18 horas, seguiu-se demonstrações de várias modalidades de sala e as intervenções do ministro da Juventude e Desportos e do governador provincial. A cerimónia contemplou o descerramento da placa inaugural, um acto religioso de bênção ao Pavilhão, apresentação do histórico da construção das infra-estruturas e uma visita guiada ao edifício. O Pavilhão Arena Palanca Negra tem capacidade para três mil espectadores e foi erguido em oito meses.

Entretanto, ontem, após a chegada do Vice-Presidente, Manuel Domingos Vicente, houve momento cultural no aeroporto provincial, proporcionado pelo grupo de marimbeiros locais realizou-se depois uma reunião com os membros do Governo de Malanje. Consta ainda agenda uma reunião de auscultação com membros da sociedade civil, autoridades tradicionais e com o conselho provincial da juventude.