Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Acadmica e 1 de Agosto no destaque do torneio

18 de Abril, 2013

1 de Agosto e Acadmica, abertura da segunda jornada

A partida entre as equipas seniores masculinas do 1º de Agosto e Académica de Luanda, marcada para hoje, é o destaque da segunda jornada do torneio de abertura de hóquei em patins, que decorre no Pavilhão do Dream Space, em Viana.

 Os dois conjuntos apresentam-se como candidatos ao título da primeira prova da temporada de hóquei, a nível da capital, ano em que o país acolhe o 41º Campeonato do Mundo, a decorrer nas cidades de Luanda e Namibe, de 20 a 28 de Setembro.

 A equipa "militar", terceira colocada da edição passada, vem de uma moralizante vitória de 5-2 diante da formação do Sagrado Coração de Jesus.
 Os "estudantes", campeões nacionais em título na primeira jornada, sofreram uma pesada derrota de 1-4 diante da detentora do certame, Juventude de Viana.

 Hoje, vão ainda jogar as equipas da Codefa e do Petro de Luanda.  A jornada dois fica completa amanhã, quando se defrontarem as formações do Sagrado Coração de Jesus e o Kabuscorp do Palanca. O Hóquei 2000 vai defrontar o Benfica de Luanda.

 Petro de Luanda, 1º de Agosto, Benfica e Juventude de Viana co-lideram a competição, com três pontos, enquanto as restantes formações encontram-se nas posições seguintes, com zero.